segunda-feira, 5 de abril de 2010

30 comentários:

  1. Nosso raciocinio é a chave do progresso até onde se quer chegar.

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  2. Dentre várias utilidades, os conhecimentos na área de Filisofia são importantes para que você consiga associá-los à concepção de uma educação para a liberdade, proporcionando-lhe uma formação de um ser pensante e autônomo, dotado de uma identidade social única.

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  3. Jonilda 1 período pedagogia
    Eu já tinha assistido a esse vídeo varias vezes mais hoje eu assistir ele com outro olhar um olhar filosófico e ele me levou a muitas viajens. A filosofia nos leva a muitas sabedorias, nos leva a perguntar o porquê disso e daquilo nos leva a pensar e não "Maria vai com as outras" o vídeo ele é bem claro ele nos leva a indagações mais simples do nosso dia e do mundo.

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  4. EVELYN Mª S. VIEIRA
    1° período de LETRAS no CESSIN
    Esse vídeo, é muito sábio, pois o que é a mente humana sem pensamentos? Sabemos que o ser humano é um ser que rir, chora, ama, e acima de tudo vive, somos seres que queremos saber o PORQUÊ de tudo."A mente de um homem expandida por uma nova idéia não consegue nunca voltar às suas dimensões originais."
    ( Oliver Wendall Holmes ).

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  5. Elizamar C. Lopes
    1° período de LETRAS no CESSIN
    Assim como BUDA afirma que "Nós somos o que pensamos e tudo que somos surge com os nossos pensamentos. Com nossos pensamentos fazemos o mundo" Sabe-se que o homem é capaz de tudo, ou melhor quase tudo, pois a única coisa que o homem não tem capacidade é de deletar os pensamentos, pois eles são importantes para o ser vivente.

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  6. Edmilson 1º de Pedágogia UEMA Cessin.
    O videos nos mostra que está presenta em todos os de nossa e nos ajuda questionar o passado eo futuro, será se isso ou aquilo aconteceu mesmo pra isso que está na ciencia, para nos ajudar reslover estes problemas.

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  7. Ja tinha assistido o filme mas nao com um olhar filosofico,mas assistndo agora me leva entender que tudo esta se transformando e com essa tranformação vem as idagações o porque dessas mudanças.

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  8. Genilda 1° perido de pedagogia
    Esse vídeo nos leva a uma viagem pelo passado de coisas que já se foram mas que parecem tão presente.Isso nos mostra que a vida é cheia de mudanças e nos filósofos que somos devemos acompanhar essas transformações sempre nos questionando e dividindo nossas experiências de pensamento.

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  9. Aldy Mary Pedagogia: Somos levados a questionar sobre a verdade de nossa existência, se algumas situações ocorreram realmente. Ter opnião própria, mesmo que elas venham divergir com as de outras pessoas, independente de sua certeza na totalidade. Claro que algumas opniões receberão críticas inaceitáveis, mas nossa percepção individualista deverá ser respeitada.

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  10. Junior(1º período de Pedagogia):O pensamento do homem é que o leva a ir em busca do conhecimento.O mesmo sempre se questionará sodre a verdade, tendo assim uma atitude crítica que o levará a ir em busca de respostas para os seus questionamentos. Sendo um conquistador da sabedoria.

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  11. O vídeo faz com que indagemos sobre todas as perguntas que o mesmo faz, mostra que o mundo e repleto de perguntas sem respostas e que cabe a nós tentarmos ou não encontralas, porque como a outra parte do vídeo disse "não são as respostas que movem o mundo são as perguntas".

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  13. Daniele C. Soares (1º Período/ Pedagogia)

    Vídeo muitíssimo criativo. Com ele, vemos que o homem é capaz de tudo aquilo q sua imaginação lhe permtir sonhar. Que o homem não é absolutamente NADA se não pensa.
    O homem não pode parar de pensar, não precisa pensar para existir, mas para se manter vivo necessita exercitar tal tarefa. Descartes disse: Penso, logo existo!
    Nietzsche irocamente "descordou" dizendo: Eu sou corpo e alma.

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  14. Elida 1° periodo de pedagogia
    COMO SE EXPLICA A PROPOSICAO OU REACAO DE UM PROBLEMA DA EXISTENCIA OU DA SOCIEDADE, OU ATE MESMO DE UMA SUBSTANCIA UNIVERSAL SE ORIGINA DE TODAS AS COISAS E ESSAS RESPOSTAS NAO SAO TOTALMENTE NECESSARIAS PARA QUE HAJA UMA CERTEZA DE QUE REALMENTE FOI VERDADE.

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  15. No video o que me chamou atenção foi a última parte que ele fala que a nunca coisa que você não pode deixar de fazer é de pensar. Então todo ser racional tem que pensar, opinar sobres as "verdades", que o video relada e outras demais.Descartes disse: Penso, logo existo!.Se você existe, consequentemente, você pensa, logo todo ser é pensante expõe o seu pensamento o seu ponto de vista sobre algo.

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  16. FRANCILENE COSTA 1º PERIODO DE PEDAGOGIA
    O video nos leva a questionarmos o por quê das coisas, existentes que vem a ter no nosso mundo na qual ainda não tem respostas exatas. muito bom poder olhar o video e ter o olhar filosofo, pois a filosofia é essencial para o nosso dia a dia.

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  17. O video chama a atenção dos dois lados o pesar e a certeza.ele retrata que muitas coisas que acreditamos é aquilo que se ver e o que aconteceu.Desta forma podemos tirar as nossas proprias conclusões.È o que chamamos de questionamento do raciocínio e do pensar.

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  18. Klinje Douglas

    "A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro." Albert Einstein. Mostrar a importância do pensamento e da imaginação para que possamos buscar o que nós realmente queremos para nossas vidas é o que o vídeo nos mostra claramente. Rompe a barreira de aceitarmos tudo o que nos induzem a acreditar, temos que ter nossos próprios pontos de vista sobre um determinado assunto e não devemos nos ater somente a visão ditatorial as quais nos fomos ensinados, desde pequeno, a seguir. Liberdade de pensamento, é isso que precisamos ter.

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  19. Diana Sousa Silva 2 periodo de letras.

    o pensamento éa arma mais pontente que se conhece.Parte deste, todos os questionamentos que nortearam o desenvolvimento humano-político-social.Já dizia o raciolalista René Descartes "se penso logo existo".É esta capacidade de raciocinar que nos dessemelha dos outros animais.Esta capacidade proporcionou ao homem a oportunidade de mudar o mundo.A nossa realidade é prova deste molder de pensar e fazer acontecer.
    Diana_josivam@hotmail.com

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  20. "Penso, logo existo" Descarte ja abria nossos olhso a respeito da questão do pensar para existir algo ou alguem há muitos anos atrás. TudO tem inicio no pensar, na ideia. Getulio Vargas disse que ninguem vence uma gueera só com a força das ideias. Certo, concordo, pois, o pós ideia, é a pratica da mesma.A quastão de tudo, não ta só pensar, mas também no ato de praticar o que se pensa. O video deixa bem claro, "a unica coisa que não podemos fazer, é não pensar". É pensando que conseguimos entender e analizar situações e reações, foi pensando que fomos capazes de criar coisas maravilhoas. Foi através do pensar, que foi possivel fazer grandes revoluções que mudaram o destino de muitas nações.
    Tudo o que foi criado até hoje, começou apartir de um pensamento. (Ronildo Silva Barros)

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  21. O pensamento é o espirito que movem o ser humano, através das idéias que surgem subitamente em sua mente.Uma voz capaz de sussurrar o que é realmente é importante, ou seja, o que contribui para a humanização do homem, já se definiu o homem como um ser que pensa, o que difere dos outros animais.Mas, "pensar não é uma fuga da realidade.É uma fuga para a realidade."

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  22. Rubens (1ºperiodo de letras)

    O video mostra que o pensamento e o que move o mundo,pois o que seria do ser Humano sem o pensamento, ele não discutiria nada o que ele escutase pra ele tudo que ele esutase estaria certo, mas com o pensamento ele pode descutir, pode discordar, argumentar, e assim pode tirar suas próprias concluções sobre tudo e qualquer assunto dando seu ponto de vista sobre tudo..

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  23. Patricia dos Santos 1º periodo de letras
    Como você falou na primeira aula a nossa mente é um campo aberto,esta sempre procurando conhecimento,e esse video mostra bem isso,a busca do conhecimento

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  24. Universidade Estadual do Maranhão
    Centro de Estudos Superiores de Santa Inês
    Curso: Pedagogia
    Disciplina: Filosofia da Educação
    Acadêmica: Maria de Jesus 2º Período:

    O autor Rubens Alves em seus questionamentos nos faz pensar sobre a realidade em que vivemos de modo filosófico nos fazendo perguntas e ao mesmo tempo respondendo de forma objetiva. Se pararmos para observar os nossos atos talvez diga que nós seres humanos somos educados apenas para sobreviver e não para cuidar do que é nosso por direito. O próprio autor diz em seu texto que nem ele mesmo tem respostas para os problemas em que aparecem diariamente. Nem nos mesmos, pois a cada dia as coisas vão mudando e a própria natureza revidando do que fazemos com ela. O texto nos deixa um questionamento para nós mesmo sobre os atos que fazemos constantemente.

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  26. JOHN WERBERTH DA S. FIGUEREDO - 2º Período (Letras).

    O pensamento humano faz com que possamos estar em vários lugares ao mesmo tempo e assim refletir as nossas certezas criadas ao longo do tempo, e as dúvidas encontradas quando há algo de pensar que aquilo será ou está certo. E por isso quando questionamos o que mais tem de precioso que é o pensamento humano faz com que nos diferencia dos outros animais. Que pensa, que sente, que chora, que luta... etc. Com tudo isso, a sociedade e feita primeiramente com pensamentos que geram dúvidas e que melhoram ou não mas sempre seguindo o melhor para todos, já que não temos respostas para tudo, mas sim mas perguntas elas movem os pensamentos, opiniões para que neles possam servir de base para muitos que irão de vir mais e mais perguntas em busca do que se diz o conceito de verdade.

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  27. DAYSE DE MOURA N. DA SILVA - 2ºPERÍODO - LETRAS.
    O pensamento é a arma mais poderosa que o ser humano herda, assim cabe a nós mesmos usá-la com sabedoria para desenvolvermos nossa criticidade, e o vídeio postado acima mostra exatamente isso, até onde vai nossa imaginação e qual posição devemos ocupar perante os assntos que nos cercam na sociedade, dessa forma já que não se tem resposta para tudo é necessário que formulemos nossas próprias ideias.

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  29. RITA MENDES-2ºPERÍODO-LETRAS
    O ato de pensar,nos induz ao quesionamento,a examinar detidamente ."Primeiro o problema deve ser colocado em termos radicais,entendida esta palavra em seu sentido mais próprio e imediato( SAVIANI)"Ou seja é necessário que se vá até as raízes da questão,até seus fundamentos,exige-se que se opere uma reflexão profunda já que se toda reflexão é um pesamento nem todo pensamento é uma reflexão.
    a curiosidade nos leva a perguntas e consequentemente as respostas.E estas podem até não mover o mundo,mas com certeza equilibram seu movimento."foi da psiqué do homem que se originou este mundo tão complexo."DESCARTES".Não há prática sem teoria,assim como há ações significativas sem o pensamento coerente.

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  30. MEIRILANE DA ROCHA 2°PERIODO DE LETRAS

    O modo de pensar é uma postura diante do mundo e dos questionamentos pertinentes nele.Por isso indagamos, imaginamos sobre vários acontecimentos, sempre a procura de uma resposta,que na maioria das vezes não é encontrada nessa sociedade "verdadeira",pois o pensamento é uma arma julgadora do modo de ser das pessoas.

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