terça-feira, 13 de abril de 2010

3 comentários:

  1. O educador abre os olhos daquele, os quais estão vendados para a realidade que nunca havia observado ou vivido antes. Então o educando passa a enxergar de forma clara e nítida, saindo portanto daquele mundo pequeno e limitado, o qual vivia antes através do seu pensamento. Com isso sente um grande gozo pois encontrou o tesouro que lhe mostra maior razão para viver. Afinal a educação produz o verdadeiro conhecimento. O autor também mostra que de certa forma nenhuma ciência atual se preocupa verdadeiramente com a importância da educação e do que realmente ela produz.

    ResponderExcluir
  2. Mirian 2º Periodo de pedagogia
    Rubens Alves através deste texto mexeu com minhas idéias. Ele fala de maneira clara sobre a nossa realidade e como vivemos de certa forma alienados sobre a condições do meio ambiente. Assim como o autor, agora percebo que a educação precisa ter por prioridade a preservação da terra.É bom saber que em algumas escolas já existe a disciplina Educação Ambiental,acredito que já é um bom começo.É aquela velha história se cada um fizer a sua parte...
    Enfim,acredito que o futuro do nosso planeta depende muito dos educadores, pois bons educadores são aqueles que educam para a vida.

    ResponderExcluir
  3. Nonata 2º Período de pedagogia
    Este texto mostra que a educação se faz necessária em nossa vida, é através da educação que aprendemos a desenvolver nossas habilidades e ainda ficamos informados sobre a cultura dos nossos antepassados.
    Nossos educadores precisam dar mais atenção aos problemas que envolvem o meio anbiente, ensinar a criança desde cedo a preservar o meio em que vive.
    Hoje os educadores precisam ensinar os jovens a se defender da criminalidade pois a cada dia ela aumenta. Só com educação podemos mudar a história da nossa sociedade.

    ResponderExcluir